UMA ASSOCIAÇÃO PARA TODOS DE NOSSA CIDADE

Uma associação criada para defender os interesses de toda população guarujaense, e também difundir melhor a Cultura de Rua de nossa cidade.
Porque vemos e também vivemos essa cultura que e muito discriminada por todos que a não conhecem direito, uma cultura que engloba vários tipos de segmentos numa só dando oportunidade aos jovens de expressar seus direitos através dessa cultura.
Essa associação foi criada justamente para defender não só os direitos da Cultura de Rua, mas sim para todos os munícipes de Guarujá poderem fazer seus direitos terem voz a partir do momento que nossa futura e tão sonhada emissora de rádio estiver legalmente no ar, para que todos possam expressar seus direitos e deveres também.
Para que juntos possamos fazer uma cidade melhor para todos que vivem nela, sendo assim nossa associação esta ai para poder ajudar a todos os que nos procurem.
Para que de forma ordenada a gente cresça junto com nossa cidade e todas as associações que estiverem com alguma dificuldade em seus bairros nos procurem que vamos tentar de uma maneira democrática levar nossos problemas ao poder público de nossa cidade.
Sendo assim todos nos estaremos juntos em procura de um bem igualmente próprio para todos que vivem em nossa cidade.
Nossa associação também realiza eventos sócio-culturais em toda cidade juntamente com o poder público ou com apoio de outras instituições criadas e que também tem vontade de demonstrar sua cultura para toda a população de nossa cidade.
Parceiros que são de grande valia em nossa caminhada que não e fácil e lutam por seus direitos também são eles: BLACK ORIGINAL, MOH2G - MOVIMENTO ORGANIZADO DE HIP HOP DO GUARUJÁ, ASSOCIAÇÃO DE MELHORAMENTO DE BAIRRO NOVA PRIMAVERA, PASTORAL DA CRIANÇA - ÁREA 14 - COMUNIDADE SANTO ANTONIO, PROJETO PRAKATÁ, CUFA - BASE GUARUJÁ.
Também nossa associação tem o intuito de possuir sua sede própria para que possamos difundir melhor nossos objetivos e poder também por em pratica nossas oficinas para poder assim ajudar e orientar melhor todos os jovens de nossa cidade.
Oficinas essas que teriam aulas diárias para podermos ajudar na fomação de nossos jovens, essas aulas em nossas oficinas seriam de: D.j's, Sonoplastia, Grafitte, Locução, Panificação, Dança de Rua, B-Boy, B-Girl, Computação, Inglês, Espanhol, Biblioteca com relatos da Cultura de Rua Mundial, Aulas de Reforço Escolar, Videos Debates com todos participantes para formação de novos profissionais em todas as áreas.
Essas são só algumas oficinas que podemos já colocar em pratica rapidamente assim que tivermos um espaço adequado e também estamos abertos a outras oficinas culturais para melhor funcionamento de nossa futura e tão sonhada sede.
Estamos ai procurando parceiros e colaboradores sejam nos orgãos públicos, federais, municipais, estaduais ou empresas privadas que queiram acreditar em nosso sonho.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

DIA 04 DE NOVEMBRO - "DIA DA FAVELA"



FAVELA! O que é favela? Geralmente para a sociedade a “FAVELA” e resumida somente como; um local cheio de barracos tumultuados, com muita lama, mangue, bandidos, drogas, etc. Mas infelizmente a sociedade não admite que é da favela que vem a maioria do povo trabalhador que sai de baixo de sol e chuva para a busca do pão de cada dia da sua família sem precisar lesar o seu próximo; geralmente é da favela que nascem grandes atletas, cantores, dançarinos e até atores; muitos deles estão escondidos sem ter a oportunidade de mostrar os seus talentos para o mundo; e mesmo assim compartilham uns com os outros essa grande dádiva de Deus que chamamos talento; promovendo grandes e pequenos eventos a CUFA - Central Unica das Favelas da a oportunidade de cada um mostrar o que tem de melhor e incentivando as crianças a descobrirem os seus talentos. Quando uma criança ou adolescente tem a oportunidade de participar desses eventos ou festas promovidas por pessoas que nasceram ou conhecem bem a favela plantão nos corações delas a vontade de praticar um esporte... Ou melhor, descobrir o seu talento! E ser o agente de sua própria transformação como pessoa e cidadão. Quem falou quem mora em favela é vergonha? Favela é Cultura, Favela é Talento. Texto: FERNANDA ULADISLAU